Mirandela acolheu Gala de Ciclismo

07 Dez '17

Realizou-se na tarde do passado domingo, dia 3 de dezembro, no Auditório Municipal de Mirandela, a já tradicional gala anual da Associação de Ciclismo de Bragança (ACB).

Foram distinguidos neste evento cerca de uma centena de ciclistas da região que alcançaram classificações meritórias nos diversos escalões das provas organizadas pela ACB: XCC Juvenil, Open de Estrada, Meia-Maratona e Maratona de XCM.

Para além dos prémios atribuídos aos melhores classificados nas provas da época, a ACB homenageou também o ciclista brigantino Ricardo Vilela, pelo facto de ser uma referência no ciclismo que tem levado o nome do distrito de Bragança a outras paragens, mas também por ser um exemplo de determinação, dedicação e profissionalismo.

Foi ainda atribuído o prémio “Manuel Barreira”, um prémio do Clube de Ciclismo de Mirandela que distingue um(a) jovem ciclista em idade escolar, como forma de eternizar a memória de Manuel Paulo Barreira, antigo atleta e dirigente do clube mirandelense.

Além do executivo da Câmara Municipal de Mirandela, marcou presença no evento o ex-ciclista Delmino Pereira, que é atualmente o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, tendo ficado acordado entre a Federação, a Associação Distrital e o Município de Mirandela a realização uma das provas da Taça de Portugal de Ciclocrosse, em 2018, em Torre de Dona Chama