3ª Semana Europeia do Desporto

28 Set '17

Decorre em Mirandela entre os dias 23 e 30 de setembro a 3ª edição da Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa é liderada pela Comissão Europeia e implementada em território nacional pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

A nível local e desde a primeira edição, o Município de Mirandela foi uma das entidades pioneiras em Portugal a aderir e implementar esta iniciativa como uma verdadeira festa do desporto do concelho de Mirandela. Recordamos que em 2015 o concelho de Mirandela foi o líder na Península Ibérica em número de atividades realizadas durante a Semana Europeia do Desporto.

Este ano o programa conta com cerca de 35 atividades distribuídas pelos 8 dias, encerrando na tarde do próximo sábado, dia 30 de setembro, na Rua da República com a realização dos “Street Games 5370” onde crianças e jovens do concelho podem experimentar modalidades como o Basquetebol, Voleibol, Futebol, Ténis e Hóquei em Campo.