Projeto Europeu YSDA em Mirandela

27 Set '17

Decorre em Mirandela até à próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, um intercâmbio entre o Município Mirandelense e os seus parceiros europeus do projeto Erasmus+ “Youth Sport Development Ambassadors” (YSDA).

Mirandela acolhe neste dias visitantes provenientes da Hungria, Polónia, Bulgária e Eslovénia que têm a oportunidade de participar em diversas atividades desportivas integradas no programa da Semana Europeia do Desporto e visitas, nomeadamente no âmbito do dia Mundial do Turismo, ao Lagar Comunitário de Vale de Lobo e ao Museu da Oliveira e do Azeite.

Este projeto europeu de desporto conta também com a participação de vários jovens embaixadores para o desenvolvimento do desporto juvenil do concelho de Mirandela e os seus mentores, que também eles tiveram a oportunidade de participar em atividades no País de Gales, Eslovénia, Itália e Hungria.

O projeto Youth Sport Development Ambassadors visa desenvolver competências de liderança nos jovens e ajudar a integrar minorias éticas através do desporto e possibilita a troca de experiencias entre os participantes. Em Mirandela este projeto tem como público-alvo os estudantes africanos da EsACT-IPB.