Mirandelenses apoiam a Seleção

07 Set '17

Foi na passada Quinta-feira, dia 31 de Agosto, que uma comitiva de 55 pessoas do concelho de Mirandela se deslocou ao estádio do Bessa na Cidade do Porto para apoiar a Seleção Portuguesa de Futebol no jogo frente à sua congénere das Ilhas Faroé.

A comitiva mirandelense era composta por atletas, treinadores e dirigentes desportivos dos três clubes de futebol do concelho de Mirandela: Sport Clube de Mirandela, Associação para o Desenvolvimento de São Pedro Vale do Conde e Grupo Desportivo do Cachão.

O jogo era referente à qualificação Europeia para o Mundial de 2018 que vai decorrer na Rússia no próximo verão. Para a maioria das crianças e jovens do concelho de Mirandela presentes no jogo esta foi a primeira vez que tiveram a oportunidade de ver ao vivo a Seleção Nacional de Futebol que é composta por alguns dos melhores futebolistas da atualidade.

No final do jogo a comitiva que se deslocou a estádio do Bessa estava muito satisfeita porque a Seleção Nacional premiou-os com uma excelente performance tendo vencido as Ilhas Faroé por um esclarecedor 5-1. Neste jogo, Cristiano Ronaldo, o capitão da seleção nacional, fez um “hat-trick” e ultrapassou o lendário Pelé na lista dos melhores marcadores de sempre ao serviço das seleções dos respetivos países.

Esta iniciativa foi organizada pelo Município de Mirandela e contou com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol.