Mirandelenses brilham nas Seleções

20 Jul '17

O mirandelense Rui Pires capitaneou a Seleção Nacional de Futebol durante o Campeonato da Europa de Sub-19 Masculinos que decorreu recentemente na Geórgia. Na primeira fase, Portugal ficou em primeiro lugar do seu grupo com duas vitórias e um empate, na meia-final a seleção nacional defrontou a seleção da Holanda e venceu por 1-0 garantido a presença na final da competição. Já na final e apesar da qualidade da equipa das quinas, a nossa seleção acabou por sair derrotada frente à Inglaterra por 2-1. O mirandelense Rui Pires sagrou-se assim vice-campeão europeu e foi o capitão da seleção nacional em quatro dos cinco jogos disputados por Portugal neste Campeonato da Europa, tendo apenas ficado no banco no terceiro jogo da fase de grupos contra a Suécia, quando Portugal já tinha garantido a passagem a meia-final da competição.

Na modalidade de Ténis de Mesa, decorre entre os dias 14 a 23 de julho, em Guimarães, o 60º Campeonato Europeu de Jovens. A seleção nacional conta com quatro mesatenistas do CTM Mirandela nesta prova: em Juniores participam Alexandra Pisco e Joana Lopes e em Cadetes encontram-se a competir Inês Batista e Sílvia Santos.