Mirandelenses nas seleções de Basquetebol

20 Abr '17

Decorreram entre os dias 7 e 11 de abril, os Campeonatos Nacionais para seleções distritais em Albufeira, no Algarve.

Uma vez mais, a Associação de Basquetebol de Bragança marcou presença com uma extensa comitiva composta por vários atletas mirandelenses, sendo que dos 36 jogadores convocados para as equipas de Sub-14 masculinos, Sub-14 femininos e Sub-16 masculinos, 26 foram atletas provenientes do concelho de Mirandela.

As equipas que este ano participaram na Festa do Basquetebol Juvenil em Albufeira alcançaram resultados dignos de verdadeiro destaque, fruto da qualidade do trabalho que tem vindo a ser realizado nos últimos anos pelos clubes filiados na Associação Basquetebol de Bragança.

A equipa de Sub-14 masculinos venceu quatro jogos e perdeu apenas um frente à seleção de Viana do Castelo pelo resultado de 29-22. Os Sub-14 masculinos estiveram ainda em grande evidência no que diz respeito ao comportamento desportivo durante os jogos, visto que foram distinguidos pela terceira vez em dez anos com o Troféu Fair-Play da Federação Portuguesa de Basquetebol.

A equipa de Sub-14 Femininos alcançou a sua única vitória frente a seleção da Guarda, e a seleção de Sub-16 masculinos alcançou duas boas vitórias frente as seleções de Guarda e Vila Real.