Projetos europeus Erasmus+

16 Mar '17

Realizou-se nos passados dias 2 e 3 de março, na cidade de Karlstad (Suécia), a reunião de encerramento do projeto europeu Erasmus+ “EGPIS”, em que o Município de Mirandela esteve envolvido. O projeto termina apenas a 31 de março e até lá será elaborado um guia que congrega as atividades realizadas no âmbito do projeto, bem como orientações relativas à melhor estratégia para o incentivo da prática desportiva junto das jovens do sexo feminino.

Já nos dias 6 e 8 de março realizou-se em Ferrara (Itália) a reunião da abertura do projeto “I WON”, um projeto também do Erasmus + na área de desporto que visa ajudar na prevenção de lesões e posturas incorretas por parte dos jovens atletas. Integram esta parceria estratégica, o Município de Mirandela, o clube italiano Palestra Ginástica Ferrara e a Universidade de Desporto da Lituânia que fica sedeada na cidade de Kaunas.