Desporto mirandelense representado em Bruxelas

09 Fev '17

O Município de Mirandela marcou presença nos passados dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro nas reuniões de trabalho agendadas para no “Chalesmagne Bulding” um dos edifícios da Comissão Europeia em Bruxelas na Bélgica.

No dia 31 de janeiro decorreu o “Erasmus+ Sport Info Day”, um evento organizado pela Agência Executiva Europeia para a Educação, o Audiovisual e a Cultura, sendo que a unidade de Desporto da Comissão Europeia faz parte desta entidade.

O evento contou com as presenças do Comissario Europeu para Educação, Cultura, Juventude e Desporto e o responsável pela unidade de Desporto da Comissão Europeia. Foram apresentados e debatidos assuntos relacionados com as linhas orientadoras e o financiamento para a realização das candidaturas e desenvolvimento dos projetos do Programa Erasmus+ na área do Desporto durante o ano de 2017.

No dia seguinte, 1 de fevereiro, o Município de Mirandela marcou presença na reunião para coordenadores de projetos de Desporto do Programa Erasmus+ em representação do projeto Europeu “I Won”. Este projeto financiado pela Comissão Europeia é uma parceria estratégica entre o clube Palestra Ginástica Ferrara (Itália), a Leituvos Sport Universitetas (Lituánia) e o Município de Mirandela (Portugal)e visa a prevenção de lesões desportivas entre os jovens atletas.