Clube Amador de Mirandela marca presença na Final de Hóquei de Sala

02 Fev '17

A secção de Hóquei do Clube Amador de Mirandela está novamente nas Fases Finais de Hóquei depois de dois anos de hiato. O regresso às provas de Seniores Masculinos de Hóquei de Sala é feito com uma equipa heterogénea, onde a diferença de idades entre atletas é muito grande, tendo o atleta mais velho 37 anos e o mais novo 14 anos, mesmo assim a equipa marcou presença na Fase Intermédia que se realizou no fim-de-semana de 21 e 22 de janeiro em Cascais e na Fase Final no fim-de-semana seguinte em Lousada.

A equipa de Mirandela não alcançou nenhuma vitória, mas deixou uma imagem muito positiva, com uma equipa unida e lutadora, capaz de chegar aos lugares cimeiros.

No sábado, 28 de janeiro, defrontou no primeiro jogo o Campeão Nacional o A. D. Lousada, equipa que colocou desde início uma pressão bastante alta, da qual o CAMIR mostrou-se incapaz de se libertar, mesmo assim a equipa transmontana chegava à área da equipa da casa de forma a afastar a pressão da sua zona defensiva. A meio da tarde o CAMIR jogou frente ao G. D. Viso, este jogo não deu qualquer esperança ao CAMIR que ainda estava atordoado no primeiro jogo, a equipa do Porto encontrou uma equipa apática que demorou tempo a reagir e sem levantar dificuldades ao adversário ofensivamente.

No domingo, 29 de janeiro, o CAMIR jogou frente ao 4º classificado da prova, o C. F. Benfica no qual a equipa de Mirandela mostrou todo o seu esplendor, parecia que nos dois jogos anteriores esteve a resguardar-se para este embate começando logo por abrir o marcador, jogando sem medo do adversário, escondendo muito bem a diferença entra as duas equipas e anulando os ataques da equipa de Lisboa. Foi sem dúvida a melhor forma de terminar a Fase Final para a formação mirandelense.

O A. D. Lousada sagrou-se Campeão Nacional de Sala, num jogo a ritmo alucinante frente ao Atlético Clube de Portugal, que ficou no 2º lugar e a A. A. Espinho termina em 3º lugar.