UAEM de Mirandela celebra a Semana da Diferença

12 Dez '17

No âmbito da Semana da Diferença - “Partilhar a Diferença”, que decorreu de 04 a 07 de dezembro, as docentes da Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência e Surdocegueira Congénita - UAEM de Mirandela, desenvolveram atividades diversificadas direcionadas a toda a comunidade educativa, no cumprimento de um programa previamente elaborado.

Com base na apresentação da história “A Joaninha Diferente”, procedeu-se à decoração de um painel de joaninhas ilustradas por todos os alunos das turmas da EB/JI de Carvalhais.
Foi ainda apresentada uma canção associada à história e que serviu de base a diversas imagens de atividades realizadas pelos alunos.

Salienta-se a envolvência das famílias, que orientaram as sessões de culinária e de yoga e participaram no lanche de confraternização, conjuntamente com outras entidades convidadas.

As atividades realizadas revelaram-se envolventes e enriquecedoras para todos os intervenientes, tendo-se promovido um excelente trabalho de colaboração e partilha, valorizando o respeito pela diferença e a inclusão escolar e social.