Aprovada a candidatura da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE de Terras de Trás-os-Montes

19 Out '17

A candidatura da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE - Terra de Trás-os-Montes foi aprovada pela Comissão Diretiva do NORTE 2020.

Assente essencialmente na valorização da marca “Terras de Trás-os-Montes” e na criação de uma ECO-Região e uma Região Inteligente, esta estratégia de cariz regional irá envolver parceiros públicos como a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, as autarquias, institucionais como as DLB e ainda diversas iniciativas de cariz exclusivamente privado de diversas empresas que se associaram a esta Estratégia.

A Câmara Municipal de Mirandela em específico, será beneficiada com mais de 200.000,00€ destinados essencialmente à participação na designada Rota da Terra Quente, sendo ainda parceira nos projetos e-mob e na promoção regional.

De destacar ainda que 30 empresas de Mirandela serão beneficiadas pela sua participação nesta candidatura de cariz coletivo.