Sport Clube Mirandela inicia época desportiva

27 Jul '17

A equipa de Futebol Sénior do Sport Clube de Mirandela iniciou a época desportiva 2017/2018 na passada segunda-feira, dia 24 de julho. O início dos trabalhos de pré-época contou com 17 novos jogadores no plantel “alvi-negro” que é constituído na sua totalidade por 25 jogadores.

O protocolo celebrado entre o Sport Clube de Mirandela e o Clube Desportivo das Aves revelou-se muito importante para a constituição do plantel para a nova época desportiva, pois prevê a cedência de jogadores por parte do Clube Desportivo das Aves ao Sport Clube de Mirandela. Oriundos da Vila das Aves já chegaram a Mirandela os seguintes jogadores: Ricardo Mangas, José Ricardo, Yerson, Cláudio Tavares, Varela, Flávio Cristóvão e Zangão.

O primeiro jogo de preparação do Sport Clube de Mirandela desta temporada está agendado para dia 29 de julho e será frente ao Grupo Desportivo Bragança no Estádio São Sebastião, em Mirandela.

O Campeonato de Portugal Prio tem início agendado para o dia 20 de agosto e este ano a prova está dividida em cinco séries com 16 equipas cada. Nesta temporada não há fases de subida e descida, sendo que os últimos seis classificados descem diretamente aos campeonatos distritais. Já os cinco primeiros de cada série vão jogar um Play-Off para apurar o vencedor do campeonato de Portugal Prio, sendo que as duas equipas finalistas da prova têm acesso direto à 2ª Liga.