Comemorações do Feriado Municipal de Mirandela

25 Mai '17

No dia em que se assinala o feriado municipal de Mirandela, dia 25 de maio, a Câmara Municipal assinalou a data com o habitual hastear da bandeira no Palácio dos Távoras e uma parada no Largo do Município com a participação da Banda 1.º de Maio, dos Bombeiros Voluntários de Mirandela, dos Bombeiros Voluntários de Torre de Dona Chama, da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Torre de Dona Chama e do Grupo de Bombos do Rancho Folclórico de S. Tiago.

A data não poderia ser mais oportuna para a apresentação da obra da autoria do mirandelense Armando Figueiredo Sarmento, “Mirandela no século XX”, onde são relatados os acontecimentos mais importantes do último século e referidas as entidades individuais e coletivas que de alguma forma marcaram a história recente de Mirandela.

Também a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários e Cruz Amarela de Mirandela comemora no Feriado Municipal o seu aniversário com um programa dirigido aos sócios e amigos da associação e a toda a comunidade como o desfile de viaturas, bem demonstrativo da vitalidade dos Bombeiros Voluntários de Mirandela.