Continuam os eventos em Mirandela

24 Mai '17

Tal como já tinha sido divulgado, este é um período de grande atividade para Mirandela no que diz respeito a eventos culturais, recreativos e desportivos.

A Semana da Juventude e Desporto, que decorre de 20 de maio a 4 de junho, já vai na sexta edição e põe novamente em evidência a dinâmica desportiva e da juventude do concelho de Mirandela. Competições desportivas, aulas abertas das várias modalidades das coletividades desportivas, encontros e convívios informais e a mítica fotografia de família de todos os atletas do concelho fazem parte deste evento.

A Feira do Livro de Mirandela, de 27 de maio a 4 de junho, este ano cresceu e surge com uma nova imagem. Há uma aposta forte em convidados de qualidade e atividades complementares como o café concerto que todas as noites terá música ao vivo e a exposição “Carrinha 44”. Autores de renome nacional como Pedro Chagas Freitas, Francisco Moita Flores, Renato Pita e Fernando Calado e os mirandelenses Virgílio Tavares e Maria Silvestre Branco apresentarão as suas obras. Destaque ainda para o encontro Tua Escrita que será orientado por Telmo Verdelho e terá no painel representantes dos órgãos de comunicação social regionais, para o “Encontro entre livros e histórias” com Sónia Borges e a palestra “Tua Biodiversidade” moderada por Dinis Cortes.

A segunda Feira da Orientação Escolar e Profissional é promovida pelo CLDS 3G Mirandela nos dias 29, 30 e 31 de maio. Neste evento decorrem atividades como a entrega de prémios do Concurso de Ideias “Escola Empreendedora”, demonstração de forças de segurança e militares, apresentação do processo de admissão à carreira no Exército, Força Aérea, Marinha e Polícia Judiciária e a segunda edição do Tua Talks que não pode mesmo perder!

A Semana da Energia e do Ambiente, de 29 de maio a 6 de junho, sensibiliza a população para as boas práticas e sustentabilidade ambiental. As trocas energéticas e ambientais na Rua da República, o curso de compostagem, a caminhada do ambiente e a visita ao PANT são as atividades programadas e abertas a todos. Participe!