Início dos trabalhos de expansão da EB Luciano Cordeiro para o 1.º Ciclo

11 Mai '17

Já se iniciaram os trabalhos para a construção de um novo bloco destinado ao 1.º Ciclo na Escola Básica Luciano Cordeiro.

Esta intervenção insere-se no projeto de reabilitação dos edifícios do parque escolar de Mirandela, que inclui também a expansão e reabilitação da Escola EB N.º 3 (Convento) e da Escola EB N.º5 (Fomento), que permitirá a concentração de toda a rede escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico em Mirandela, com exceção da Escola EB 1,2 de Torre de Dona Chama.

Recorde-se que a reabilitação do parque escolar de Mirandela que agora se inicia, resulta de um longo processo de negociação que culminou com a assinatura do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIM-TTM em 2015, garantindo as verbas necessárias para dotar as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Mirandela de melhores condições com novas valências e novos equipamentos.