Caretos de Torre de Dona Chama participam no Festival Internacional da Máscara Ibérica

10 Mai '17

A Junta de Freguesia de Torre de Dona Chama e a associação para a preservação do património material e imaterial de Torre de Dona Chama – Dona Flâmula dinamizaram a participação de um grupo de caretos no XII Festival Internacional da Máscara Ibérica que aconteceu em Lisboa, no passado dia 6 de maio.

Uma comitiva de 15 pessoas levou à capital portuguesa esta importante parte do património cultural transmontano que são os Caretos de Torre de Dona Chama, que de forma animada e vistosa desfilaram no Jardim da Praça do Império, junto ao Mosteiro dos Jerónimos.

Merecem o nosso reconhecimento o presidente da Junta de Freguesia de Torre de Dona Chama, os dirigentes da associação Dona Flâmula e todos os que contribuíram para esta participação, mantendo viva a tradição, a cultura e o património imaterial Torriense.