Nuno Santos na equipa que descobriu novo planeta

20 Abr '17

Nuno Miguel Cardoso Santos, que em 2010 recebeu a Medalha de Ouro do Município de Mirandela pelos feitos notáveis alcançados na área da ciência astrofísica, integra atualmente uma equipa internacional de investigadores que descobriu um novo planeta que pelas suas características poderá ter vida.

Nuno Santos nasceu em Moçambique, mas foi em Mirandela que concluiu o ensino secundário, onde também residem e trabalham o seu pai e a sua mãe. No momento em que recebeu a Medalha de Ouro, o astrónomo, cientista, investigador e professor do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, destacou o importante papel de Mirandela no seu desenvolvimento pessoal e profissional, destacando os professores e restantes pessoas que o apoiaram na prossecução do seu sonho de ser astrofísico.

A importante descoberta alcançada agora por Nuno Santos enche de orgulho os mirandelenses que mais uma vez vêem um seu conterrâneo a conseguir feitos notáveis.

Mais informações sobre esta descoberta aqui.