Concurso de Ideias “Escola Empreendedora” já vai na quarta edição

15 Mar '17

O CLDS 3G Mirandela – Contrato Local de Desenvolvimento Social 3ª Geração, lança pelo quarto ano consecutivo o Concurso de Ideias “Escola Empreendedora” num seminário promovido conjuntamente pelo Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor (GAEE), pela Câmara Municipal de Mirandela e pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB), que decorreu no passado dia 14 de março no Auditório Municipal de Mirandela.

Este seminário é dirigido aos alunos do ensino secundário regular e de cursos profissionais com equivalência ao ensino secundário que serão também os proponentes das ideias que estarão a concurso.

Além da apresentação do Concurso de Ideias pelo Coordenador do CLDS 3G Mirandela, Luís Pereira, foram também importantíssimas as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Branco, do Pró-presidente para o Empreendedorismo do IPB, José Adriano Pires, da Diana Mesquita da Universidade do Minho e do Bruno Cruz, jovem empreendedor, que focaram a importância dos jovens porem em prática as suas ideias, sobretudo projetos competitivos capazes de criar o seu próprio emprego e geradores de empregos para terceiros.

Toda esta iniciativa visa no fundo motivar os jovens, despertando-os para as alternativas e as oportunidades possíveis para os que sejam empreendedores, bem como informar sobre os apoios disponíveis para a implementação de ideias criativas.

O Regulamento desta iniciativa pode ser consultado em www.clds-mirandela.pt/escolaempreendedora.