Feira da Alheira de Mirandela na Alfândega do Porto

16 Fev '17

Começa já no próximo fim-de-semana, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, na cidade do Porto, no edifício da Alfândega, mais uma edição da Feira da Alheira de Mirandela com o objetivo de promover a venda dos nossos melhores produtos, os contactos comerciais e, não menos importante, divulgar a “verdadeira” Feira da Alheira que acontece nos dias 4 e 5 de março, em Mirandela, no Parque do Império junto ao rio Tua.

A organização deste evento é da responsabilidade da Associação MIRCOM – Mirandela Comercial que conta com todo o apoio e cooperação da Câmara Municipal.

No Poto e em Mirandela, a gastronomia e o artesanato espelham o que de melhor se produz na região, privilegiando-se os empresários que procuram a diferenciação dos seus produtos através da certificação, como a Indicação Geográfica Protegida e a Denominação de Origem Protegida, uma vez que é fundamental preservar os produtos de qualidade pelos quais a região é reconhecida.

A Feira da Alheira conta com cerca de 40 expositores no Porto e mais de 90 em Mirandela, com destaque para o fumeiro regional, nomeadamente a Alheira de Mirandela, o Azeite de Trás-os-Montes, os vinhos, os queijos, o mel, a doçaria e o artesanato.

A animação é garantida pelos grupos conterrâneos como o Grupo de Cavaquinhos do Rancho Folclórico de S. Tiago e Chama Musical, entre outros.

Consulte o programa da Feira da Alheira no Porto aqui.