Mirandela tem “Heróis da Fruta”

15 Fev '17

Pelo segundo ano consecutivo, escolas do concelho de Mirandela aderem ao programa nacional gratuito de educação alimentar infantil “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” promovido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela.

Além do incentivo ao consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, este projeto leva também às crianças das escolas aderentes lições importantes sobre alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional.

O desafio "Hino da Fruta" é também um componente do projeto que utiliza a música para levar as crianças a partilhar o que aprenderam sobre a importância da alimentação e dos bons hábitos diários para a manutenção da saúde, promovendo uma competição nacional saudável e divertida para o melhor hino.

Vamos todos apoiar a EB1/JI de Carvalhais, Carvalhais - Mirandela e o Centro de Infância Arco Iris de Mirandela, votando nos seus “Hinos da Fruta”!