ASAE esclarece sobre rotulagem, qualidade e fiscalização de azeite

26 Jan '17

A Autoridade Nacional de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) promoveu uma sessão de esclarecimento sobre rotulagem, qualidade e fiscalização de azeite, no âmbito do Festival de Sabores do Azeite Novo que decorre até ao dia 29 de janeiro em Mirandela.

Participaram nesta sessão o Inspetor-Geral, o Subinspetor-Geral, o Inspetor-Chefe da Unidade Regional do Norte e o Inspetor-Chefe da Unidade Operacional de Mirandela da ASAE e o Presidente da Câmara Municipal de Mirandela.

A assistência também se mostrou muito participativa e informada , colocando várias questões e comentários sobre os temas da sessão, nomeadamente sobre a legislação aplicável aos lagares, classificação e etiquetagem de azeite.